Categorias
Oficinas

Jogos de Composição em ambiente virtual

Com: Ricardo Augusto e Laís Batista

Quarta, 9 de dezembro das 9h  (oficina online)
Sexta, 11 de dezembro das 9h  (oficina online)

Idioma: português
Indicação etária: 14+
Duração: 1h30

*Inscrições por email

Sinopse:

A oficina tem como tema central jogos de composição em ambiente virtual. Os participantes vivenciarão jogos sonoros, imagéticos e corporais como estímulo para criação de cenas coletivas.

Conteúdo da Oficina:

– Apresentação dos participantes;

– Jogos sonoros;

– Teatro imagem;

– Composição de cenas em pequenos grupos.

Sobre xs  oficineirxs:

RICARDO AUGUSTO: é ator, professor e gestor cultural. Integrante do Grupo Teatral Trupe de Truões. Graduado em Artes Cênicas. Especialista em Educação Infantil. Mestre em Artes – Programa de Pós Graduação do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia – na linha de pesquisa Práticas e Processos em Artes com a dissertação Labirinto do Minotauro: uma experiência cênica na Educação Infantil.

 LAIS BATISTA: Graduada em Teatro (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Uberlândia, é atriz, gestora e professora integrante do Grupo Trupe de Truões. Profissionalmente atua como atriz em diversos espetáculos realizando temporadas teatrais e circulações nacionais. Atualmente é responsável pela coordenação geral de projetos da Trupe de Truões. Como professora ministra aulas e oficinas teatrais para crianças, jovens e adultos; em 2011 ministrou aulas no projeto “Ensino Encena: Formação e Multiplicação no teatro infanto-juvenil” do Ponto de Cultura Trupe de Truões; (2010-2012) atuou como professora de teatro no Projeto “Marista Mais” – Colégio Marista de Uberlândia; (2015-2018) ministrou aulas para educação infantil e fundamental na Escola Espaço Letrado, Uberlândia-MG.