Categorias
Peças

🔴A Comédia dos Erros

Companhia Nefanda (São Paulo, Brasil)

*Espetáculo jovem

Segunda, 7 de dezembro às 19h – Galeria Olido (clique aqui para acessar online)

Idioma: português
Indicação etária: 10+
Duração: 90 min

Ficha técnica:
Direção: Maristela Chelala
Assistente de direção: Julia Novaes
Tradução e adaptação: Tom Muszkat Cortese
Elenco: Henrique Figueiredo, Jackson Gleizer, Julia Novaes, Paula Ravache, Renato Bego, Rodrigo Ribeiro, Frederico Mendonça, Zenaide Denardi
Figurino e adereço: Marcela Donato
Cenografia: Renato Bego e Paula Ravache
Iluminação: Rodrigo Campos
Composição sonora: Tiê Campos
Equipe de Produção: Paula Ravache e Celia Terpins
Fotos: Isabela Lisboa, Clara Figueiredo e João Maria
Arte Gráfica de adereços: Cajueiro Desing
Desing Gráfico: Murilo Thaveira

Sinopse: A Comédia dos Erros, tida por muitos como o primeiro texto de Shakespeare, conta a história de dois pares de irmãos gêmeos separados por um naufrágio logo após o nascimento. Vinte e cinco anos mais tarde, Antífolo e Drômio de Siracusa que, viajam o mundo atrás de seus irmãos, irão desembarcar na cidade de Éfeso. Sem que o saibam, essa é a morada de seus gêmeos. A partir daí, iremos acompanhar as confusões decorrentes de seus encontros e desencontros. De repente, um “marido” já não reconhece sua esposa e se apaixona pela irmã dela, enquanto um criado jura que nunca recebeu uma soma de dinheiro que lhe foi entregue segundos atrás. E esse, é só começo… 

Sobre o grupo: A Companhia Nefanda nasce do encontro entre jovens artistas oriundos de diversas escolas e projetos da cena teatral paulistana. Em comum, têm o interesse de explorar as potencialidades narrativas de textos de renomados autores – sendo eles clássicos, modernos ou contemporâneos – e desenvolver uma linha de pesquisa que aproxime os espectadores dessas grandes obras teatrais, estabelecendo um diálogo com a contemporaneidade e fomentando a formação de público de todas as idades para o teatro. O intuito do grupo é realizar obras que dialoguem tanto com as necessidades estéticas de nosso tempo, assim como as temáticas que acompanham a humanidade desde o começo do fazer teatral, e se fazem vivas até hoje.