Categorias
Peças

🔵Tic Tac, el Heróe del Tiempo (Tic Tac, o Herói do Tempo)

Compañia Omar Alvarez Títeres (Argentina)

Segunda, 7 de dezembro às 14h (Transmissão online: clique aqui para acessar)

*Conversa com o multiartista Omar Alvarez após o espetáculo

Idioma: espetáculo não verbal
Indicação etária: 4+
Duração: 45 minutos

Ficha técnica:
Diretor: Omar Alvarez
Autor: Omar Alvarez
Intérprete: Omar Alvarez

Sinopse:

Neste novo trabalho sem palavras, o titereiro solo Omar Álvarez combina delicados bonecos criados a partir da reciclagem de objetos do cotidiano, com recursos multimídia e projeções stop-motion criadas especialmente para esta obra, propondo uma aventura romântica e divertida, uma metáfora para o mundo atual. Tic Tac é um despertador antigo que guarda a sabedoria dos momentos felizes. De repente, ele se sente ameaçado pelo Wi-fi, um telefone moderno que, por trás de sua aparência inocente e eficiente, esconde uma intenção voraz de assumir o papel do protagonista, tornando-se capaz de tudo para alcançar sua conquista. “Tic Tac, o herói do tempo” mostra o espírito sensível e livre do ser humano em permanente luta contra o sistema, capaz de alterar até o ritmo dos ponteiros do relógio, para subjugá-lo. Este trabalho propõe beleza e poesia, convida à reflexão (mesmo nos mais pequenos) sobre o humano, em relação à ordem proposta pelo sistema. Complexo, mas não impossível ….

Sobre o grupo:

Criada em Buenos Aires, em 1987, pelos irmãos Claudio e Omar Alvarez, a “OMAR ALVAREZ TÍTERES PUPPETRY ARTS COMPANY” tem se empenhado firmemente no desenvolvimento da arte da marionete na Argentina. Visando o mais alto padrão estético, seus espetáculos têm recebido reconhecimento do público, de outros artistas e da crítica, e já receberam mais de trinta prêmios nacionais e internacionais.

Seu perfil artístico inovador tem sido definido pela participação em diversos espectáculos de algumas das mais importantes figuras do panorama artístico nacional, como Alfredo Alcon e Norma Aleandro (os mais prestigiados artistas da Argentina), pela realização de várias co-produções internacionais, pela atividade sustentada no seu próprio teatro em Buenos Aires, Centro Cultural Espacios (Centro Cultural Espacios) em Villa Ballester, além de desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento profissional. Representando a cultura argentina em palcos pelo mundo inteiro, o grupo percorreu países como Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Finlândia, Espanha, Polônia, Israel, Coréia, Cingapura, Hong Kong, Malásia, África do Sul, Brasil, México, Colômbia, Japão, China e Rússia, República Tcheca, México, entre outros, interpretando sua obra em mais de oito línguas diferentes e encantando públicos das mais diversas culturas.