Categorias
Peças

Terra

Para Bebês | 30 min | Português (BR)

Grupo Sobrevento – São Paulo

Teatro Paideia

Sexta-feira, 23/09 às 15h 

Sábado, 24/09 às 15h

INGRESSOS: Inteira: R$30,00 Meia: R$15,00 Apoio: 40,00

SINOPSE: Uma mulher pisa na terra. Fazia tempo que não sentia a terra nos seus pés. Ao senti-la, lembra do carinho que brota da terra. Dela, desenterra os seus segredos, as coisas pequenas de que é feito o amor que cultivamos na terra. Inspirada na ideia de que as crianças costumam enterrar coisas que lhes são significativas, Sandra Vargas cria um texto que fala de memória, dos laços afetivos e do amor que está dentro de todos nós e que é a base de todo ser humano.

SOBRE O GRUPO: Formado em novembro de 1986, o GRUPO SOBREVENTO é um grupo profissional de Teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa, teórica e prática, da animação de bonecos, formas e objetos. Desde a sua fundação, o Grupo mantém um trabalho estável e ininterrupto e tem-se apresentado em mais de uma centena de cidades de 23 estados brasileiros, assim como representado o Brasil em alguns dos mais importantes Festivais Internacionais de Teatro e de Teatro de Bonecos no mundo.

O Grupo tem recebido Prêmios ou indicações para Prêmios da importância do Mambembe (Funarte/Ministério da Cultura), do Coca- Cola, do Shell, do APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e do Maria Mazzetti (RioArte), sendo sempre posicionado pela crítica especializada entre os melhores de suas temporadas. Por duas vezes consecutivas, em 1994 e em 1995, o SOBREVENTO recebeu do Ministério da Cultura o Prêmio Estímulo, pelo conjunto dos seus trabalhos e “pela sua contribuição ao panorama das Artes e da Cultura do país”.

Dirigido, ainda hoje, por Luiz André Cherubini e Sandra Vargas, com a presença constante de Miguel Vellinho. O GRUPO SOBREVENTO é reconhecido, nacional e internacionalmente, como um dos maiores especialistas brasileiros em Teatro de Animação e uma das principais Companhias estáveis de Teatro do Brasil.

FICHA TÉCNICA: 

Realização: Grupo Sobrevento 

Texto, direção e interpretação: Sandra Vargas 

Cenografia e Adereços: Liana Yuri e Sueli Andrade 

Direção Musical e Músicas Originais: William Guedes 

Músicos: Denise Ferrari e William Guedes 

Iluminação: Renato Machado

Montagem e operação de luz: Marcelo Amaral 

Preparação corporal: Sueli Andrade e Almir Ribeiro 

Figurino: Sandra Vargas 

Recepção do público e monitoria: Agnaldo Souza 

Produção executiva e assessoria de comunicação: Maurício Santana

Foto: Marco Aurélio Olímpio