Categorias
Eventos

D’Ärdgeiss (A cabra encantada)

Para Crianças | 40 min | Alemão com tradução parcial em Português

Figurentheater Margrit Gysin – Suíça

Teatro Paideia

Sexta-feira, 23/09 às 10h e às 11h

Domingo,  25/09 às 11h

INGRESSOS: Inteira: R$30,00 Meia: R$15,00 Apoio: 40,00

EXTENSÃO FESTIVAL NA PINACOTECA DE SANTOS – Quarta-feira, 28/09 às 15h

INGRESSOS: Gratuito

SINOPSE:  Assim como todas as crianças, a Terra também nasceu um dia. Foi numa noite escura, em meio a um grande estrondo. A Mãe Terra cuida da cabra encantada e também de todas as outras crianças: as crianças-raiz, a galinha, o besouro e o rouxinol. A cabra encantada está sempre ao seu lado. Ela dá o leite para alimentar todas as crianças e também tece um fio mágico. Esse fio é muito importante porque, a toda hora, a mãe precisa consertar a Terra.

E como a cabra encantada tem que fiar cada vez mais fios mágicos, não consegue comer o suficiente e um dia acaba ficando doente. E agora? Como a mãe vai poder remendar todas as rachaduras e feridas na Terra?

A peça trata, de maneira esperançosa e bem-humorada, da beleza e da vulnerabilidade do mundo; da magia do vir a ser e do significado de existir e deixar de existir.

SOBRE A ARTISTA: Margrit Gysin formou-se pela escola de teatro Jaques Lecoq em Paris e fez o seminário para professores de jardim de infância em Berna. A partir de 1976, Margrit Gysin dedicou-se inteiramente ao teatro de formas animadas hoje chamado Figurentheater Margrit Gysin. Além de seu trabalho como atriz, Margrit Gysin é professora adjunta na área da Pedagogia Teatral, Teatro de Animação e Criatividade em diferentes Escolas de Arte e Escolas Técnicas na Alemanha e no exterior, inclusive em Berlim, Stuttgart e Praga desde 1980. É diretora artística da formação acadêmica em teatro de fantoches da Associação de formação do Figurentheater. Margrit também participa da organização Artistas sem Fronteiras. Entre suas peças mais famosas estão a adaptação do Momo(1979), Wurzelkinder(1982), Die Sterntaler (1988), Mimi und Brumm (de 2000).

Com mais de trinta produções, o Figurentheater Margrit Gysin foi convidado a inúmeros festivais de teatro de animação em vários países do mundo incluindo Índia, Israel, Afeganistão, Paquistão e Tanzânia e também foi premiado nos festivais internacionais de teatro de bonecos em Zagreb, México e em Viena por suas peças. Ganhou o Prêmio de Teatro Suíço 2017.

FICHA TÉCNICA: 

Atriz: Margrit Gysin

Direção:  Andrea Gronemeyer

Dramaturgia: Irene Beeli

Construção da figura: Bärbel Haage, Margrit Gysin

Técnico: Vincent Mundschin

Figurino: Anna Würgler

Direção de Produção: Esther Huber

Sons: Singoh Nketia

Gráficos e livro: Karl-Friedrich Gross

Vocal: Lisette Spinnler

Apoio: Conselho de Famílias Waldorf Santos, Pinacoteca de Santos e Pro Helvetia