Categorias
Peças

🟢🔴É Tudo Família!

Catarsis Produções (Jundiaí)

Quando: Segunda, 25 de Outubro, 15h
🟢 Teatro Paideia – Presencial
VALOR: 30,00 (inteira)
15,00 (meia)
Aluno da EMEF Carlos de Andrade Rizzini – gratuito
(Clique aqui para comprar ingressos)

🔴Youtube Paideia (clique aqui para acessar) 

INDICAÇÃO ETÁRIA: Livre 

DURAÇÃO: 60 min

SINOPSE:  Dá pra responder rápido e objetivamente “o que é família?”

Davi, Lucas, Lucinha e Júlia têm 9 anos e 1 hora para dar esta resposta em forma de seminário, na frente da classe inteira e do professor bem bravo. Só que Davi tem uma irmã, um meio-irmão e duas meia-meia-irmãs; tem uma mãe e um meio-pai, um pai e uma meia-mãe. Lucas tem uma irmã, um pai e uma mãe; quando briga com a irmã, ele vai pra casa dos avós. Lucinha tem pais que nem se falam, mora só com a mãe e queria ter um irmão para brincar. Júlia não tem irmãos, mas tem tudo em dobro, mora metade da semana com o pai e metade da semana com a mãe. 

Então, eles não sabem o que dizer: família é um grupo de pessoas com laços de sangue? Ou um grupo de pessoas que moram na mesma casa? Ou um grupo de pessoas que se gostam? Ou um grupo em que há pai-mãe-filhos? Ou é tudo família?

Baseado no livro “É tudo família” de Alexandra Maxeiner, publicado por Klett Kinderbuch

SOBRE O GRUPO: A Catarsis foi criada em 2013 com o intuito de fomentar e difundir as linguagens artísticas através da criação e/ou produção de espetáculos de teatro, dança, música, mostras, exposições e festivais que apresentem excelência e qualidade.

Desde então já produziu diversas temporadas de espetáculos adultos e infantis de outros grupos teatrais e viabilizou também a produção do seu primeiro espetáculo de teatro autoral, Scaratuja, que estreou em agosto de 2016 e segue apresentando-se em diversos espaços e cidades.

Em 2016 e 2018, elaborou e produziu as duas edições do festival Um Novo Olhar: Festival de Artes para Primeira Infância, realizado em parceria com o Sesc Jundiaí.

Ainda em 2018, viabilizou a produção do espetáculo para crianças É tudo família! Desde maio de 2019, a Catarsis é associada à da ASSITEJ Brasil, através do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ) e em outubro do mesmo ano passou a integrar a rede internacional Small Size Network!

Em virtude da pandemia causada pelo COVID-19, readequou seus projetos Scaratuja e É tudo família! para o formato virtual e estreou, também virtualmente, o espetáculo para adolescentes In [Cubo], cujo projeto original foi selecionado pelo edital Proac 2019, da Secretaria de Estado da Cultura. Neste ano associou-se à Vincular Rede Latino Americana de Criação Cênica para os Primeiros Anos.

Idealizou e produziu o A Gente Que Fez! Festival de artes feito COM e PARA crianças – 1ª edição, cujo projeto foi selecionado pelo edital ProAC Expresso LAB 2020 do Estado de São Paulo e realizado integralmente online.

FICHA TÉCNICA: Texto literário: Alexandra Maxeiner 
Ilustrações do livro: Anke Kuht
Tradução do livro: Heidi Gnädinger
Dramaturgia: Tábata Mokowisk 
Direção: Kiko Marques
Assistência de direção: Victória Camargo
Trilha Sonora Original: Dr.Morris
Cenografia e Criação de Luz: Marisa Bentivegna 
Figurinos e adereços: Eliseu Weide
Design Gráfico: Giovana Del Masso
Assessoria de imprensa: Adriana Monteiro
Produção: Catarsis Produções
Elenco : Aline Volpi, Ana Paula Castro, Marcelo Peroni, Vladimir Camargo