Categorias
Peças

🔴ENSAIOS

Marginália Teatro Jovem (São Paulo, Brasil)

*Espetáculo jovem

Quarta, 9 de dezembro às 19h – Galeria Olido (clique aqui para acessar)

Idioma: português
Indicação etária: 12+
Duração: 60min

Ficha técnica:
Dramaturgia: Marginália Teatro Jovem.
Elenco: Brenda Rebeka, Brenno Botton, Lídia Oliveira, Nayara Martins, Pedro Vinícius e Tiago Bispo.
Músicos: Bia D’Ávila, Erik Teodoro e João Matheus.
Figurinos: Marginália Teatro Jovem e Gizele Panza.
Direção musical: Alexandre Guilherme.
Direção geral: Gira de Oliveira.

Sinopse:

Pedro quer ser músico e encontra dentro de casa seu primeiro obstáculo. Nayara gosta da irmã do seu namorado e tem sua sexualidade discutida num programa de televisão. Rebeka é “diferente” e não consegue formar um grupo para um trabalho da escola. Três jovens, três histórias nada incomuns da nossa sociedade. O que você quer ser quando crescer? O que tem guardado no armário? O jovem é um ser político? ENSAIOS é um convite para refletirmos juntos a realidade dos jovens.

Sobre o grupo: Marginália Teatro Jovem é um grupo de teatro e música formado em sua maioria por jovens com o objetivo de abrir diálogos com outros jovens. O grupo surgiu no final de 2016 e teve como ponto de partida o Projeto Espetáculo das Fábricas de Cultura da Zona Leste de São Paulo! CURRÍCULO DO GRUPO: 2020 – ENSAIOS: Um Bate-Papo Marginal; 2018 – ENSAIOS (contemplado com o VAI I); 2017 – Joga na Roda (contemplado com o VAI I).

O primeiro projeto do Marginália Teatro Jovem foi: JOGA NA RODA – projeto contemplado com o VAI – consistia na apresentação de uma cena base que perpassava por três temas: profissionalização, sexualidade e política. Em cada apresentação, um dos temas era destacado e discutido junto ao público. Essa conversa se tornava a matéria prima para a elaboração de uma nova cena acerca do tema apresentado. Dessa forma o projeto levantou, além da cena base, outras três cenas e muita conversa. ENSAIOS – projeto também contemplado pelo VAI – é a organização do material cênico levantado no projeto anterior para a montagem de um espetáculo teatral. Em tempos pandêmicos, o Marginália Teatro Jovem realizou o projeto “ENSAIOS: Um Bate-Papo Marginal” num formato on-line nas bibliotecas de São Paulo.