Categorias
Mesas

CBTIJ 25 anos: Redes nas Artes Cênicas para a Infância e Juventude

Segunda, 7 de dezembro das 10 às 12h  (transmissão online: clique aqui para acessar)

Descrição:

No ano em que se celebram os 25 anos do Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ), associação cultural que representa no Brasil a ASSITEJ (Associação Internacional do setor), o XIV Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: Uma Janela para a Utopia promove a mesa de reflexão: “Redes nas Artes Cênicas para a Infância e Juventude”.

O encontro se propõe a sinalizar caminhos e espaços para a articulação nacional e internacional do setor, e principalmente a refletir sobre experiências e perspectivas para profissionais da criação, pesquisa, produção, educação e gestão, bem como para seus coletivos e espaços de trabalho, durante e depois do contexto da pandemia.

Pontos importantes em discussão serão: como enfrentar os desafios de uma efetiva atuação e representatividade nacionais? Quais são os caminhos para a capilarização? Quais são os pontos de interseção com as demais redes de artes para crianças e jovens no Brasil? Quais são os canais possíveis para a internacionalização das artes cênicas brasileiras?

Participantes da mesa: Contará com a participação de representantes do Conselho de Administração e dos Núcleos Regionais do CBTIJ.