Categorias
Nacional Peças

O PODEROSO DE MARTE

Centro Cultural Santo Amaro na SEXTA-FEIRA 22/09 às 19h

TECA Teatro – Bahia

Ingressos: Gratuito – Retirada com 1 hora de antecedência SUJEITO A LOTAÇÃO POR ORDEM DE CHEGADA

Idioma: Português

Indicação etária: Crianças

Duração: 70 min

SINOPSE: Duas crianças brincando de faz-de-conta no quintal de suas casas, criam algumas personagens dentre elas a soldado Atenas e o palhaço Piolhinho que discutem a respeito do melhor jeito de salvar o planeta:
se criando o Poderoso Circo de Marte ou, por outro lado, criando o Poderoso Exército de Marte. Enquanto debatem e teimam em não ceder, o painel de contagem de vidas marcianas vai caindo tragicamente e angustiando a plateia, pois funciona como um cronômetro que avança
irreversivelmente para a extinção de toda a vida planetária. No brinquedo de viver histórias, Marte está sendo castigado por uma guerra mundial. Todo o planeta corre risco de extinção por conta do arsenal atômico das nações em conflito.

SOBRE O GRUPO: O Grupo TECA atua no circuito profissional do país, com montagens de espetáculos, na dramaturgia e no audiovisual. Nossa pesquisa enquanto artistas e acadêmicos está diretamente ligada ao “estado de infância” que buscamos no momento da criação. Reside no brincar, na imaginação criativa, as sementes da teatralidade. Nossa relação com as crianças do TECA é de troca e aprendizado. Alimentamos-nos muito enquanto artistas, ao observá-las vivenciarem plenamente suas
infâncias.
Nesse processo de troca também podemos constatar o quanto o teatro e todas as artes podem enriquecer a vida da criança e colaborar grandemente para o seu processo de formação. Muitas vezes, nas aulas de teatro, vivenciamos o microcosmo da vida social. Deparamos-nos com questões que todos precisam resolver juntos. Fazer teatro é aprender sobre a humanidade.

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Luciana Comin, Marconi Arap, Daniel Calibam (Part. Virtual)
Direção: Osvaldo Rosa
Texto: Tom S. Figueiredo
Direção de Arte: Leonardo Teles
Fotos: Pedro Salles e Marcio Lima
Gravação: A Fábula Audiovisual
Produção: Marconi Arap
Realização: Grupo Teca Teatro