Categorias
Peças

OFICINA: A representação da menina e da mulher no teatro juvenil

De Quarta (21/09) a Sexta (23/09) às 10h | CENTRO CULTURAL SANTO AMARO

Com Liesbeth Coltof e Dennis Meyer

INSCRIÇÃO : https://forms.gle/Eto78x6qB9YjoVAA7

SOBRE A OFICINA: A oficina propõe uma prática a partir da questão: a representação de mulheres e meninas no teatro juvenil. As imagens que estamos reproduzindo de mulheres e meninas precisam de revisão. Como podemos torná-las mais poderosas e inclusivas? Como a masculinidade é vista e trabalhada em relação a corpos femininos e masculinos?

A ideia de trabalhar estas imagens servirão de exemplo do que a mulher pode alcançar, podendo encorajar meninas e meninos a ampliar sua visão e pensar com mais clareza sobre suas habilidades e possibilidades de sonhar mais alto. É através dos exemplos que vamos mudar a paixão das meninas e os paradigmas impostos aos meninos, mudança esta ainda muito necessária. Trabalharemos juntas, aprendendo umas com as outras, descobrindo as melhores práticas e inventando novas formas.

A oficina terá uma performance aberta ao público sobre o trabalho desenvolvido com duração de cerca de 15 minutos.

Liesbeth Coltof, nascida em 1955 é vista por muitos como a face do teatro contemporâneo para crianças e jovens na Holanda. Seu trabalho transcende as fronteiras culturais e geográficas e inspirou muitas pessoas em casa e no exterior. Foi diretora artística de uma das mais importantes companhias de teatro para crianças e jovens da Holanda, a Toneelmakerij, e recebeu importantes prêmios no país e no exterior. Possui vasta experiência de trabalho em zonas de guerra e países em conflito ou pobreza, como na Palestina (Gaza), Nigéria, Rússia e Irã.

Dennis Meyer, é dramaturgo, professor de teatro e conselheiro de políticas públicas. Foi diretor artístico do Het Lab Utrecht, uma organização teatral onde jovens profissionais de teatro trabalham para crianças e jovens. Fundou diversos festivais de arte e durante muito tempo trabalhou como especialista em teatro juvenil no Theatre Institute Netherlands, onde criou diversos projetos internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *