Categorias
Encontro

🟢Cafezinho com críticos

Quando: Sexta, 22 de outubro às 17h 
🟢 Teatro Paideia – Presencial
Duração: 90 min

Cafezinho com os críticos Bia Rosenberg, Gabriela Romeu, Evaristo Martins e Mônica Rodrigues da Costa

GABRIELA ROMEU– Jornalista especializada em produção cultural para a infância, pesquisadora da infância, escritora e documentarista. Há 15 anos escreve sobre e para crianças no jornal Folha de S.Paulo, onde editou o caderno Folhinha, produziu diversas reportagens sobre as realidades infantis do Brasil e criou o premiado Mapa do Brincar.

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA
É poeta, professora e jornalista. Mestra e doutora em comunicação e semiótica pela PUC de São Paulo, foi editora da Folhinha (suplemento para crianças) da Folha de S.Paulo de 1987 a 2004, e publicou mais de quinze livros.

EVARISTO MARTINS DE AZEVEDO
É crítico de teatro há 21 anos, escreveu suas críticas por mais de dez anos para o Jornal da Manhã e por cerca de três anos para a Revista Brasileiros, além de outras diversas publicações. Foi, ainda, colaborador permanente da “SP Escola de Teatro”, e titular da coluna In Dubio pro Arte. É jurado do Prêmio Shell de Teatro há 7 anos e membro da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte há 14 anos. É o único jurado que integra os dois júris dos prêmios mais importantes do teatro brasileiro. Foi também, por 3 anos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Foi também parecerista para os projetos de teatro por 5 anos da “Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura – SEFIC” (Lei Rouanet) do Ministério da Cultura. Foi o parecerista que por mais tempo integrou a CAP do ProAC-icms da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, por quase 8 anos, em duas composições, além de ter integrado por diversas vezes, ao longo de 13 anos, diversas comissões dos Editais de teatro do ProAC da mesma Secretaria. Foi também membro, por 8 Edições, das Comissões Julgadoras do Programa de Fomento ao Teatro da SMC da Prefeitura de São Paulo, assim como também já esteve no júri do Prêmio Zé Renato, também da SMC-PMSP. Foi um dos fundadores, em 2009, do Portal de Internet QUERO INCENTIVAR. Também é advogado militante nas Leis de Incentivo à Cultura. Foi Presidente da Comissão de Direito às Artes da OAB-SP por 7 anos e Secretário da “Comissão Nacional de Cultura e Arte” do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, 2018/2019. Atualmente é Membro do Conselho Superior da Indústria Criativa da FIESP, Membro do Conselho Consultivo do IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e membro da Membro da “Comissão de Mídia e Entretenimento” do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *