Categorias
Peças

🟢🔴Euria (Chuva) + bate papo

Cia Markeline – Espanha

Quando: Sexta, 22 de outubro às 14h

🟢Teatro Paideia – Projeção
(Clique aqui para reservar ingressos)

🔴Transmissão online: clique aqui pra acessar

*Após o espetáculo teremos uma conversa com a Cia. Markeliñe, Damião e Cia e Gonzalo Moreno

INDICAÇÃO ETÁRIA: A partir de 6 años

DURAÇÃO: 60min

VALOR: Gratuito

SINOPSE: Euria (Chuva) fala do que acontece conosco quando algo ou alguém a quem amamos já não está presente. E de todo este irritante tempo que necessitamos para entender e aceitar que algo mudou.

Euria (chuva) é feito de gotas de água, um guarda chuva vermelho, uma caixa de ferramentas, lágrimas guardadas em gavetas, quatro acrobacias, outro guarda chuva abandonado e rasgado, gestos belos e uma canção triste, uma tábua louca, um despertador de muitas memórias, uma janela para fora e um sol desenhado.

E misturando tudo de forma mágica, parece que falamos, afinal, de nossa capacidade de superação.

Prêmio FETEN 2017 de Melhor Espetáculo.

Prêmio “Cornel Todea” FITC 2018. Bucharest, Romênia. 

SOBRE O GRUPO: Markeliñe cria seus espetáculos com um estilo muito pessoal. O cuidado visual, os gestos do ator, a pesquisa sobre objetos e linguagens, são elementos que compõem um modo de fazer. Além disso, o claro compromisso com a criação original e a contemporaneidade. Criamos histórias que dizem respeito ao mundo e ao tempo em que vivemos. Com um olhar crítico sobre o nosso momento e memória. Histórias onde o espectador pode sentir o prazer de contemplar seus conflitos e contradições refletidos de forma bela e inteligente. Histórias que o espectador constrói a partir de sugestões, às vezes mínimas, universais, emocionais, poéticas.

Markeliñe tem uma presença consolidada no cenário teatral, destacando a participação de suas propostas no cenário internacional em países como França, Bélgica, Holanda, Áustria, Alemanha, Inglaterra, Finlândia, Croácia, Romênia, Portugal, Irlanda, México, Colômbia, República Dominicana, Coreia do Sul e Marrocos.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Markeliñe
Elenco: Fernando Barado, Nerea Martínez/ Natalia Garcia, Itziar Fragua/ Ioar Fernández
Figurino e Ilustração: marieta soul espacio creativo
Vídeo: Alphax Studi
Iluminação: Jon Kepa Zumalde
Música: Mario Viñuela, Alos Quartet
Comunicação: Gloria Hernández 
Coordenação: Iñaki Egiluz
Contato: Joserra Martínez