Categorias
Peças

🟣🟢Caminho da Roça

As Meninas do Conto
(São Paulo)

Quando:
🟣Domingo, 24 de Outubro, 16h Centro Cultural Santo Amaro – Presencial 
VALOR: Gratuito – ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo

🟢Terça, 26 de Outubro, 15h Teatro Paideia – Presencial
VALOR: 30,00 (inteira)
15,00 (meia)
Aluno da EMEF Carlos de Andrade Rizzini – gratuito
(Clique aqui para comprar ingressos)

*Espetáculo Disponível no Youtube Paideia dia 24/10

NOME DA CIA: As Meninas do Conto

INDICAÇÃO ETÁRIA: 5+

DURAÇÃO: 50 min

SINOPSE:  Caminho da Roça acompanha a trajetória de duas comadres, uma avó e uma neta, que nos levam a uma inesperada aventura envolvendo criaturas fantásticas no misterioso universo da peça. Tudo começa quando as comadres recebem a perigosa missão de transportar uma viola encantada, numa noite escura, por onde galopa ninguém menos que a terrível Mula-Sem-Cabeça. Para cumprir essa tarefa, elas contarão com ajudas nunca imaginadas…

Vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem nas categorias melhor texto original para Paulo Rogério Lopes e Simone Grande. Atriz revelação para Antonia Matos e melhor espetáculo infantil. Vencedor do Prêmio APCA como Melhor Espetáculo de Incentivo à Cultura Popular.

SOBRE O GRUPO

O grupo As Meninas do Conto iniciou seus trabalhos em 1996 como contadoras de histórias num projeto educativo dentro de uma Editora. Há 25 anos o grupo se dedica a contar histórias para crianças e adultos, se apoiando nas palavras e na busca de maneiras de dizê-las e materializá-las na cena. Seu repertório é composto por nove espetáculos: A Princesa Jia e Porque o Mar Tanto Chora/2002; As Velhas Fiandeiras/2004; Papagaio Real/2005; BUUU!! A Casa do Bichão/2008; Pedro Palerma e outras Histórias/2010; Bruxas, Bruxas…e mais Bruxas/2012; Caminho da Roça/2016 e Mil Mulheres e Uma Noite/2017. Já recebeu 22 prêmios da crítica especializada (APCA e FEMSA, entre outros) e é reconhecido como referência na arte narrativa. Apresenta-se também com vasto repertório de histórias em eventos no Brasil e no exterior, além de publicações e edições de alguns dos textos encenados. Realizou 18 projetos com leis de Incentivo à Cultura em âmbito municipal (Fomento, Prêmio Zé Renato), estadual (PROAC edital e ICMS) e federal (Rouanet e Petrobrás).

FICHA TÉCNICA: 

Direção: Eric Nowinski. 
Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes e Simone Grande.
Elenco: Simone Grande e Antonia Matos. 
Contra Regragem: Giuliano Landin
Cenário e Figurino: Carolina Bassi. 
Assistentes de Cenografia e Figurino: Patrícia Tiemi e Mariana Godone. 
Desenho de Luz: Eric Nowinski. 
Direção Musical: Nina Blauth. 
Criação Musical: Antonia Matos, Nina Blauth e Simone Grande. “Catira do Passarinho” – composição de Jacqueline Baumgratz e Celso Pan. 
Preparação Vocal: Suzana Salles. 
Efeitos Sonoros: Daniel Krotoszynski – DNAudio. 
Produção: Regiane Moraes.
Assistente de Produção: Joice Portes