Categorias
Peças

Intervenção: “Pra Voar e Colorir”

Camilla Farias (Rio de Janeiro, Brasil)

Sexta, 11 de dezembro às 18h – Paideia
Exibição de Video (Online)

Idioma: português
Indicação etária: livre
Duração: 15 min

Ficha técnica:
Voz, ukulele e atuação: Camilla Farias
Bases instrumentais: Disco “Singeleza” (produção e arranjos: Zé Américo Bastos)

Sinopse: “Pra Voar e Colorir” é uma proposta de encontro além das distâncias, através de intervenção músico-teatral curta unindo os projetos “Singeleza” e “Passarinhar-te” em formato de mini-show com aproximadamente 15 minutos de duração e repertório para todas as idades.

Sobre a Artista: Camilla Farias é atriz, cantora, compositora, arte-educadora. Nascida em João Pessoa-Paraíba e radicada no Rio de Janeiro, seu trabalho é um reflexo dessa multi-facetada artista que dialoga com a simplicidade e as vertentes do nordeste brasileiro. Mestra em Artes Cênicas, pela UNIRIO-RJ (onde também possui bacharelado em Interpretação), vem de uma família de músicos e teve sua primeira formação artística nesta área ainda cedo. Tem como pesquisa presente em sua trajetória a linha tênue de cruzamento entre o teatro e a música, as sonoridades da cena, nas suas formas mais delicadas e sutis de experiência sensível.

Em 2019 lançou seu primeiro disco solo como cantora, “Singeleza – Para o Mundo Colorir”, com direção musical de Zé Américo Bastos e participações especiais de Elba Ramalho e Marcelo Jeneci. O álbum, independente e autoral, foi listado como um dos 100 melhores discos de MPB do ano. É idealizadora do projeto “Passarinhar-te – música e brincadeira”, que desde 2014 investiga práticas e desenvolve oficinas para a educação musical através de vivências teatralizadas com crianças na faixa da primeira infância (de 0 a 6 anos). Em 2020 lançou a peça infantil audiovisual “A Menina e o Espaço”, assinando texto, criação e direção musical.