Melina Marchetti – São Bernardo do Campo (SP)
Teatro Paideia
Sexta-feira, 23/09 às 19h
INGRESSOS: Inteira: R$30,00 Meia: R$15,00 Apoio: 40,00
SINOPSE: Hoje é a milésima… Arrumar-se, alimentar-se, cuidar e esperar.
Hoje é a milésima vez! Viver uma vida em função do outro e procurando a si mesma. Almarrotada é uma investigação sobre a solidão “acompanhada” de tantas mulheres casadas no Brasil e no mundo. Através do dilema entre a angústia e a promessa de libertação de uma mulher diante da morte iminente de seu marido, de quem passou a vida cuidando e que agora está internado no hospital. Almarrotada verte histórias, desejos, comportamentos aprendidos e medos da figura da mulher relegada pela sociedade à condição de cuidadora e seu caminho para resgatar o protagonismo de sua vida.
SOBRE O GRUPO: Dramaturga, atriz, diretora e roteirista bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com 15 anos de trajetória artística. É criadora do projeto Almarrotada, onde foi autora dos espetáculos Almarrotada (2018), Rosário de Desamores (2021) e do livro infantil A Menina e o Esperar. Também é fundadora e diretora artística da Cia. Teatral Circo Delas, onde concebeu os espetáculos Dia de Praia, As Clássicas, a micro-série Calma, ainda não pode sair e os curtas O Bombom, O Sol é para todes e A Vizinha.
Recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz e Melhor Texto, Melhor Cenário e Melhor Iluminação no 9º Festival de Teatro de Sarapuí pelo monólogo Almarrotada, além de indicação à Melhor Direção. Foi Prêmio Destaque na Pesquisa de Palhaçaria pelo 8º Festival de Teatro de Sarapuí pelo espetáculo solo Dia de Praia.
FICHA TÉCNICA:
Dramaturgia, Direção e Atuação: Melina Marchetti
Orientação: Luiz Fernando Marques (Lubi)
Provocação Cênica: Bruna Betito
Figurino: Nagila Sanchês
Cenotécnico: Bira Nogueira
Operação de Som/Luz: Denise Higyno
Fotos: Carol Santaella e Arô Ribeiro
Design gráfico: Magnólia Design Cultural
Vídeo: Póro Produções
Produção: Projeto Almarrotada