Categorias
Peças

🔴The Game – encontro com La Casquette

Encontro com Compagnie de La Casquette, Bélgica

Quando: Segunda, 25 de Outubro, 11h30

Duração: 2h

🔴Youtube Paideia – clique aqui para acessar

“The Game” é um jogo entre cerca de quarenta artistas que começou em janeiro deste ano. Este jogo, cuja ideia nasceu durante o Festival Paideia em 2019, está agora chegando ao fim.

Atores, dançarinos, escritores, músicos, arquitetos e até mesmo um advogado de 2 continentes e 8 países (Brasil, Bélgica, França, Venezuela, Argentina, México, Espanha e Dinamarca) se divertiram respondendo uns aos outros ao longo dos meses, com base em uma história como ponto de partida, da Compagnie de la Casquette de Bruxelas.

Inspirado pelo tema “Mundos Invisíveis”, surgiram 8 linhas de história. Este jogo, sem riscos envolvidos, foi sobretudo uma forma de nos conectar nestes tempos difíceis e de descobrir os universos artísticos de cada um de nós. 

Todas as propostas dos artistas envolvidos serão reveladas durante o festival Paideia, parceiro do projeto.

ACESSE AQUI AS 8 LINHAS DE HISTÓRIA  

No dia 25 de outubro, o Festival Internacional da Paideia e a Compagnie de la Casquette convidam todos os participantes do jogo para discutir a experiência. Como eles experimentaram esta adaptação aos meios de vídeo? Que estratégias usaram para se fazer entender quando os outros artistas não falam suas línguas? Qual conteúdo apareceu? Quais foram suas alegrias? Suas surpresas? Suas frustrações? Será que eles passariam pela experiência novamente?

Esta discussão de zoom será ilustrada por algumas das propostas que saíram do jogo e será transmitida ao vivo no Youtube da Cia. Paideia e Casquette