Cia. Paideia de Teatro recebe o Troféu Lizette Negreiros do CBTIJ/ASSITEJ Brasil

A Cia. Paideia de Teatro recebeu nesta quarta-feira, 29 de março de 2023, no Rio de Janeiro, o TROFÉU LIZETTE NEGREIROS, homenagem da CBTIJ/ASSITEJ Brasil prestada à cia por sua trajetória de 25 anos de trabalho continuado.

Nos sentimos muito honrados com esse reconhecimento, e agradecemos a todos que fazem com que esse trabalho siga vivo e pulsante ao longo destes 25 anos!

Abaixo, algumas palavras do CBTIJ/ASSITEJ Brasil sobre o prêmio:

Nesta Semana Mundial das Artes Cênicas, estamos fazendo o anúncio dos ganhadores do Troféu Lizette Negreiros, as homenagens especiais do Conselho de Administração do CBTIJ/ASSITEJ Brasil.

Desde 2020, no Dia Nacional e Mundial do Teatro para a Infância e Juventude, as Homenagens Especiais destacam e reverenciam a contribuição de artistas, coletivos, associações e iniciativas que, ao longo de suas trajetórias, oxigenam, alimentam e impulsionam o campo das Artes Cênicas para Crianças e Jovens no país.

O segundo ganhador do Troféu Lizette Negreiros é a Cia. Paideia de Teatro, de São Paulo, que em 2023 completa 25 anos de atuação. A Paideia tem como marca principal produzir um teatro de qualidade voltado para a infância e a juventude e a busca constante pela transformação da realidade das crianças no mundo de hoje.

Além disso, promove o acesso à cultura a crianças e jovens de todas as classes sociais através de seus cursos gratuitos e da parceria com diversas ONGs e escolas públicas e privadas, especialmente da Zona Sul de São Paulo. Outro ponto importante na atuação da companhia é ampliar e aprofundar intercâmbios de ideias e ações com grupos de teatro nacionais e internacionais. Seu foco de atenção são os processos de trabalho e criação com efetivos poderes de transformação.

Suas inúmeras criações em teatro, para público infantil, jovem ou adulto, receberam importantes premiações como o APCA, Prêmio São Paulo e Governador do Estado de São Paulo. Há 17 anos, a Cia. Paideia realiza o Festival Internacional Paideia de Teatro para a Infância e Juventude: uma Janela para a Utopia, um dos mais importantes do país.

Nosso carinho, nosso respeito e nossa homenagem aos queridos Amauri, Aglaia, Ana Luiza, Flávio, Rogério, Suzana, Margot, Christine e a todos os jovens e seus familiares, bem como a seus ex-integrantes, que fizeram e fazem da sede da Paideia em Santo Amaro um espaço vital, um pólo irradiador do que de melhor o Teatro para Crianças e Jovens pode oferecer à sociedade. Salve a Cia Paideia!

Os Troféus serão entregues durante uma celebração que vai ser realizada no dia 29 de março, no Rio de Janeiro.

Aglaia Pusch e Amauri Falseti recebem o Prêmio Lizette Negreiros do CBTIJ/ASSITEJ Brasil no Rio de Janeiro, em nome da Cia. Paideia de Teatro

Cleiton Echeveste (Presidente do CBTIJ/ASSITEJ Brasil), Aglaia Pusch e Amauri Falseti

Premiados

Marilia Felicissimo (ex-integrante da Cia. Paideia), Aglaia Pusch, Camilla Farias e Amauri Falseti