No sábado, dia 13 de abril de 2019, Polly Gutman foi na Paideia para dar um workshop introdutório aos jovens do Núcleo de Vivência Teatral sobre a Técnica Vocal Completa.
A Técnica Vocal Completa (CVT) é um diretório sobre a voz, uma terminologia que contém a possibilidade de tornar todos os sons possíveis dentro da voz humana. Como artistas, o que nos torna originais e capazes de contar nossa história individual é a possibilidade de descobrir nosso próprio som único.
A CVT, usada por professores de voz altamente qualificados em 16 países na Europa, nos EUA e no Oriente Médio, é baseada em anatomia e fisiologia, dois pilares que ditam o comportamento vocal. Respeitar esse comportamento permite que as cordas vocais vibrem livremente, de modo que notas altas, notas baixas e frases longas se tornem fáceis, enquanto a fadiga da voz e a rouquidão não tenham chance.
Sobre Polly Gutman
Aos 17 anos iniciou seu treino de canto com o tutor Bel Canto e continuou a explorar sua minha voz com vários professores particulares. Mais tarde frequentou a Escola Rimon de Música Contemporânea e Jazz (Faculdade), onde foi certificada para dar aulas de canto por Tami Katzen.
Vários anos atrás, Polly descobriu o método CVT (Técnica Vocal Completa), desenvolvido por Cathrine Sadolin, uma assistente vocal da Dinamarca. Após uma master-class com ela, decidiu se especializar em CVT e introduzir o método em Israel.
Para saber mais sobre Polly Gutman, clique aqui.
Para saber mais sobre a Técnica Vocal Completa (CVT), clique aqui (site em inglês).