Peça: “Mártir” de Marius von Mayenburg

Benjamim não quer mais ir as aulas de natação na escola. Sua mãe acha que ele está usando drogas ou tem questões com seu corpo. Mas, Benjamim encontrou Deus e as aulas mistas de natação ofendem os seus princípios. Fundamentalismo e tolerância batem de frente em uma provocadora trama que questiona até onde somos capazes de chegar para aceitar a fé do outro e quando devemos impor as nossas próprias crenças.

Apresentação: Sábado, dia 16 de junho às 11h00
Duração: 80 minutos | Indicação etária: 14 anos
Ingressos: colaboração espontânea voluntária sem valor sugerido para a manutenção do espaço

Sobre a Cia Arthur-Arnaldo:
Criada em 1996, a Cia. Arthur-Arnaldo tem sua linha de pesquisa atrelada a temas sociais e políticos. Desde 2007, o grupo dedica-se à montagem de textos voltados para o público jovem, e foi indicado várias vezes ao Prêmio FEMSA de Teatro Jovem, entre outros.
Alguns dos trabalhos mais recentes da Companhia são “Rolê” (2015) e “Os Pés Murchos x Os Cabeças de Bagre” (2014), ambos com texto de Tuna Serzedello; “Coro dos Maus Alunos” (2013), de Tiago Rodrigues; “Feizbuk” (2011), de José Maria Muscari; “DNA” (2009), de Dennis Kelly; “Cidadania” (2008) de Mark Ravehill e “Bate Papo” (2007) de Enda Walsh.
A montagem de Mártir é parte do projeto )Entre Jovens( contemplado pela 30a edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.
ficha técnica:

Ficha técnica:
Elenco: Carlos Morelli, Edu Guimarães, Georgina Castro, João Bienemann, Júlia Novaes, Taiguara Chagas, Tuna Serzedello e Vera Kowalska
Direção: Soledad Yunge
Texto: Marius von Mayenburg
Tradução: Christine Röhrig
Assistente de Direção: Luisa Taborda
Trilha sonora original: Fabio Muepetmo
Cenário, Figurino e Iluminação: Rafael Souza
Operadora de som e luz: Ana Matie
Produção Executiva: Carú Lima
Direção de produção: Soledad Yunge