Sinopse: Viajamos através da história do teatro buscando personagens femininas para discutir como a mulher foi e vem sendo retratada, quais valores permanecem com elas e quais questões permanecem atuais. Escolhemos personagens de tragédias gregas como Antígona, brasileiras como Joana de Gota D’Água, Shakespearianas como Lady Macbeth e Rosalinda, entre muitas outras.
Apresentações: Sábado, dia 24 de março, às 20h00 | Domingo, dia 25 de março, às 19h00
Duração: 90 min | Indicação etária: 12+
Ingresso: Contribuição voluntária, destinada à manutenção do espaço
MOSTRA DOS TRABALHOS DO NÚCLEO DE VIVÊNCIA TEATRAL PAIDEIA 2017
Existente desde a fundação da Paideia em 1997, o Núcleo de Vivência Teatral passou por diversas transformações e se constitui como um dos alicerces mais importantes da Paideia. Um de seus principais objetivos é oferecer aos alunos e às novas gerações um espaço público onde possam se colocar de forma artística através do teatro como cidadãos na construção de um mundo que está sendo reinventado.
De 3 A 25 DE MARÇO serão apresentados alguns dos espetáculos que foram montados com os jovens do Núcleo de Vivência Teatral da Paideia durante o ano de 2017.
Ficha técnica de A-TUA-AÇÃO:
Cenas dos textos: “Antígona” de Sófocles, “Medéia” de Eurípedes, “Sonho de uma Noite de Verão”, “Como Gostais”, “Macbeth” de Shakespeare, “Tartufo” de Molière, “Gota D’Água” de Chico Buarque de Holanda, “Mãe Coragem” de Bertolt Brecht, “Eles Não Usam Black-Tie” de Gianfrancesco Guarnieri. Textos entre cenas: Carolina Chmielewski e o grupo, adaptação de uma canção da peça “A Exceção e a Regra” de Bertolt Brecht.
Coordenação: de Carolina Chmielewski com a colaboração de: Amauri Falseti, Camila Amorin, Rogério Modesto, Suzana Azevedo e Valdênio José.
Coordenação Musical: Marcos Iki
Elenco: Núcleo de Vivência Teatral da Paideia