Benjamim não quer mais ir as aulas de natação na escola. Sua mãe acha que ele está usando drogas ou tem questões com seu corpo. Mas, Benjamim encontrou Deus e as aulas mistas de natação ofendem os seus princípios. Fundamentalismo e tolerância batem de frente em uma provocadora trama que questiona até onde somos capazes de chegar para aceitar a fé do outro e quando devemos impor as nossas próprias crenças.
Apresentação: Sábado, dia 16 de junho às 11h00
Duração: 80 minutos | Indicação etária: 14 anos
Ingressos: colaboração espontânea voluntária sem valor sugerido para a manutenção do espaço
Sobre a Cia Arthur-Arnaldo:
Criada em 1996, a Cia. Arthur-Arnaldo tem sua linha de pesquisa atrelada a temas sociais e políticos. Desde 2007, o grupo dedica-se à montagem de textos voltados para o público jovem, e foi indicado várias vezes ao Prêmio FEMSA de Teatro Jovem, entre outros.
Alguns dos trabalhos mais recentes da Companhia são “Rolê” (2015) e “Os Pés Murchos x Os Cabeças de Bagre” (2014), ambos com texto de Tuna Serzedello; “Coro dos Maus Alunos” (2013), de Tiago Rodrigues; “Feizbuk” (2011), de José Maria Muscari; “DNA” (2009), de Dennis Kelly; “Cidadania” (2008) de Mark Ravehill e “Bate Papo” (2007) de Enda Walsh.
A montagem de Mártir é parte do projeto )Entre Jovens( contemplado pela 30a edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo.
ficha técnica:
Ficha técnica:
Elenco: Carlos Morelli, Edu Guimarães, Georgina Castro, João Bienemann, Júlia Novaes, Taiguara Chagas, Tuna Serzedello e Vera Kowalska
Direção: Soledad Yunge
Texto: Marius von Mayenburg
Tradução: Christine Röhrig
Assistente de Direção: Luisa Taborda
Trilha sonora original: Fabio Muepetmo
Cenário, Figurino e Iluminação: Rafael Souza
Operadora de som e luz: Ana Matie
Produção Executiva: Carú Lima
Direção de produção: Soledad Yunge