Tema: “Rua – Lugar sagrado dos encantos”
Convidado: Moa Simplicio é doutorando em Artes pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e mestre em Artes pela USP. Ao lado do trabalho com gravura e pintura também desenvolve atividades didáticas em artes. Foi professor no curso de Artes Visuais nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP). Atua como assistente de produção e consultoria para atendimento a pessoas com deficiência na Arteducação Produções (AEP) e tem integrado esse coletivo desde a sua fundação, em 2001. Atuou em vários projetos junto ao Ministério da Cultura, trabalhou com arte/educação em diversos locais e foi professor da oficina de artes visuais para deficientes no Centro de Reabilitação UNIBAN. Entre outras exposições, participou da Mostra Internacional de Mini Gravats, em Barcelona e do Projeto Novas Imagens (Meridiano-Meridian), em Milão. Expôs gravuras no Café do MAC-USP no Projeto Gravura Paulista – Primeira Revisão da Gravura, na Universidade de Brasília e no Museu da Gravura da cidade de Curitiba. Ilustrou os livros Espumas flutuantes, de Castro Alves; Lembranças de esquecer, de Camilo Guimarães; e Cidadela ardente, de Thelma Guedes, publicados pela Ateliê Editorial.
O Seminário partirá das temáticas da peça “Se essa rua fosse…”, um dos espetáculos que está sendo montado pelo Núcleo de Vivência Teatral da Paideia. Moa vai tratar da rua enquanto lugar sagrado dos encantos e das encruzilhadas.
Dia 30/10, sábado, às 15h.
Gratuito. Na Paideia. Não é necessário reservar ingresso.
“Projeto realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.”