“Caso Perdido” – Cia. Paideia de Teatro, Núcleo de Vivência Teatral Paideia e Coral Paideia

Sinopse: “Estás comigo em qualquer decisão ou, como outros, procuras analisar com maldade cada gesto que faço?” – O que você acabou de ler foi uma parte da frase de Creonte para seu filho Hémon. Foi retirada de uma cena da tragédia Antígona, escrita por volta de 500 anos antes de Cristo. Deve estar pensando: o que eu tenho com isso? – Mas neste caso, tem tudo com aquilo que queremos mostrar. O nosso espetáculo vai tratar e mostrar uma série de cenas onde o jovem é o protagonista. Em suas dores, sonhos e etc… Pois fomos buscar essa cena na tragédia de Antígona, como foi dito, onde aparece a relação já bem complicada entre pai e filho, desde antes do Cristo. Mostramos também cenas de Shakespeare, Fernando Sabino, Svetlana Alexijevich, outras inspiradas em jovens da Vivência Teatral Paideia etc. Em uma montagem ousada, juntamos a Cia. Paideia de Teatro e os 70 Jovens da Vivência Teatral da Paideia, para o palco ser espaço de uma tribuna, onde poderemos viver e participar de uma experiência teatral onde o velho e o novo possam dialogar… Um sonho. Um desafio…

Duração: 90 minutos. Indicação etária: A partir de 12 anos.

Estreia: 01 de setembro, sexta às 20h30
Temporada: de 2 a 24 de setembro sábados e domingos às 18h
Apresentações extras: 28 de setembro durante o XI Festival Paideia em horário a confirmar; 07 e 08 de outubro, sábado e domingo às 18h.

Ingressos: contribuição espontânea, destinada à manutenção do espaço da Paideia.

Ficha técnica:
Texto e direção geral: Amauri Falseti/ Direção de cenas: Amauri Falseti, Carolina Chmielewski, Flávio Porto, Suzana Azevedo e Valdênio José/ Direção musical: Camila Amorin, Marcos Iki e Rogério Modesto/ Coreografia: Calima Jabur/ Figurino: Aglaia Pusch/ Iluminação: Rogério Modesto/ Músicos convidados: Valbson Mendes e Pedro Fran/ Cartaz: Cíntia Donatelli com a colaboração dos jovens Gabriel Ribeiro, Ian Gimenes, Isabela Chian, Kelvin Tertuliano, Lhoys Lenny e Vitória Martins/ Elenco: Cia Paideia de Teatro, Cia Jovem Paideia e Coral Paideia / Foto: Thiago Leite.