Peça: “Prometeu Despedaçado” / Workshop “Educando com arte” (Núcleo Arte e Ciência)

Sinopse: Oito professores de diversas áreas do ensino estão presos num jogo, no qual devem resolver enigmas que permitirá que saiam da sala onde foram colocados. O objetivo do jogo é salvar Prometeu, mito da cultura grega que ao dar aos homens o fogo do conhecimento, está condenado por Zeus a ficar acorrentado numa pedra eternamente e seu fígado devorado diariamente por uma águia. Quem os colocou ali? Como salvar Prometeu? Como entender este universo do conhecimento que paradoxalmente se encontra despedaçado ao nos trazer respostas desafiadoras que nos permite viver mais, se comunicar melhor, conhecer mundos inimagináveis? Prometeu Despedaçado reforça nosso enigma de encontrar caminhos para uma escola que devolva o prazer do conhecimento.

Duração: 90 minutos. Indicação etária: 16 anos.

Apresentações:
Quinta, dia 22 de junho, às 20h00
Sexta, dia 23 de junho, às 20h00

Ficha técnica:
Com Adriana Dham, André Falcão, Diogo Cintra, Leticia Olivares, Monika Plöger, Oswaldo Mendes, Rogério Romera, Selma Luchesi e Vera Kowalska.
Direção de Carlos Palma e dramaturgia Flavio Moraes.
O projeto intitulado PROMETEU DESPEDAÇADO na 28ª Edição do Programa de Fomento para a Cidade de São Paulo.


WORKSHOP “EDUCANDO COM ARTE” – Sexta, dia 23 de junho, das 15h00 às 17h00

A Oficina “Educando com Arte” propõe uma maneira lúdica e divertida de ensinar.
Direcionada a educadores, artistas e ao público em geral, a formação é realizada por profissionais de teatro do Núcleo Arte Ciência no Palco (ACP). O grupo decidiu compartilhar com o público muito do conhecimento adquirido ao longo de seus 18 anos de existência e, por meio do repertório científico, propõe ainda novas formas de ensinar, com dinâmicas lúdicas e divertidas que podem ser levadas também para as salas de aula.

Sinopse:
Como as ideias ocorrem?
Artistas e cientistas trabalham os mistérios de modos diferentes?
Os cientistas formulam perguntas pra procurar respostas e artistas usam as respostas para formular perguntas?
Decidimos brincar com o conhecimento e a percepção do que conhecemos e criamos esta oficina! Alinhado sempre ao nosso propósito de pensar e sentir a ciência a nossa maneira, e, como diria o autor de Copenhagen, “em língua de gente” (na língua da arte mais precisamente). Então, revisitamos nossa Dança do Universo e os últimos quase 18 anos de espetáculos do repertório e juntamos aos talentos de atores e atrizes que formam esta companhia para por fogo no conhecimento através do que vivenciamos no teatro em quatro encontros. Venha desta vez no “tubo de ensaio” do palco conosco, o espetáculo (pretendemos) ocorrerá dentro de cada um de nós!

Público Alvo: Para educadores, estudantes, artistas e público em geral.

Vagas: Apenas 20 vagas
As Inscrições também podem ser feitas pelo e-mail: acpcultural@uol.com.br

Valor: Gratuito
Projeto Contemplado pelo FOMENTO AO TEATRO PARA A CIDADE DE São Paulo

Facilitadores: ATORES E ATRIZES do Núcleo Arte Ciência no Palco

http://www.nucleoarteciencianopalco.com/