O Coração de um Boxeador (Cia. Paideia de Teatro)

** Disponível para apresentações **

Duração: 60 min. Indicação: Maiores de 10 anos.

Sinopse

A peça conta o encontro de um velho, ex-campeão de boxe, e um jovem desorientado que cumpre pena prestando serviço no asilo. Com diálogos vigorosos, o texto mostra a vontade dos dois personagens em se ajudarem na realização de seus sonhos. O quarto de um asilo é um ringue de boxe quando o jovem Ioiô tem de cumprir pena por roubar uma mobilete pintando o cômodo onde vive o velho Leo, boxeador famoso que foi esquecido.

Em 1998, Lutz Hübner recebeu na Alemanha o prêmio de melhor autor, com este texto; “O Coração de um Boxeador” também já foi traduzido para mais de 12 línguas e é encenado em todo o mundo. Lutz Hübner é, segundo o Der Spiegel, o autor contemporâneo mais encenado atualmente na Alemanha.

A Paidéia, com sua segunda montagem para este texto, vem apresentando “O Coração de um Boxeador” desde 1999. Entre outros festivais, o espetáculo participou do FIL (RJ – 2008), Festival de Inverno de Garanhuns (PE-2011) e Mostra Artística de Teatro de Ilha Comprida (SP – 2008). Recebeu prêmio de melhor cenário no XXVII Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba (2003).

Ficha Técnica

Texto: Lutz Hübner
Tradução: Aglaia Pusch e Marina Violakis
Direção: Amauri Falseti
Cenografia e Figurinos: Lee Dawkins e Aby Cohen
Iluminação: Lee Dawkins
Elenco: Flávio Porto e Rogério Modesto

Para agendar este espetáculo, clique aqui.