Projeto Perdigoto com Ivan Vilela

Concebido e coordenado por Christine Röhrig, o Projeto Perdigoto convida profissionais do ambiente cultural e acadêmico, brasileiro e internacional para um bate-papo com os artistas da companhia, jovens do Núcleo de Vivência Teatral e o público em geral.

O tema deste encontro é “A história da viola no Brasil por Ivan Vilela”

Ivan Vilela
Com seus CDs foi indicado a prêmios voltados à Cultura e à Música Brasileira como Prêmio IBAC (Instituto Brasileiro de Arte e Cultura), Interações Estéticas – FUNARTE, Prêmio Rival BR de Música Popular Brasileira, Prêmio Sharp, Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Movimento, Medalha Carlos Gomes da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo e Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
Doutor em Psicologia Social pela USP, Mestre e Graduado em Composição Musical pela UNICAMP, onde foi aluno de Almeida Prado, é professor da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo onde leciona História da Música Popular Brasileira, Percepção Musical e Viola Brasileira. Durante três anos (2018-2021) trabalhou como pesquisador do Instituto de Etnomusicologia da Universidade de Aveiro (INET-UA), Portugal no projeto AtlaS (Atlântico Sensível).
Já realizou concertos e conferências em todo o Brasil e na Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Portugal.
Seus escritos transitam entre a música e a cultura popular brasileira.
Seu livro “Cantando a Própria História – Música Caipira e Enraizamento”, 2013, foi lançado pela EDUSP na Feira Internacional do Livro em Frankfurt, Alemanha.
Suas pesquisas estão voltadas ao universo da Cultura Popular e da Música Popular Brasileira.
Possui intensa atividade como instrumentista, compositor e arranjador, atuando como solista e junto a grupos e orquestras. Gravou 19 discos.

Sexta, 08/10, às 11h.
Indicação etária: 12 anos
Duração: 90 minutos

Transmissão ao vivo pelo canal de YouTube – Cia Paideia de Teatro
Não conseguiu assistir ao vivo? Assista clicando aqui.

“Este projeto foi realizado com apoio do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”